domingo, 20 de setembro de 2009

AULA 4 DOMINGO - A LIAHONA/MAIO 2009


Aprender as
Lições do Passado
ÉLDER M. RUSSELL BALLARD
Do Quórum dos Doze Apóstolos

"Aprender as lições do passado permite que vocês
desenvolvam um testemunho sobre o sólido alicerce
da obediência, da fé e do testemunho do Espírito."
A LIAHONA Maio de 2009.

sábado, 19 de setembro de 2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Manta No Tear de Prego

Olha ai mais uma idéia... Eu aprendi a usar o tear de prego quando fazia parte do Ramo Tiradentes II, na zona leste de São Paulo, Estaca Itaquera....hummm que saudade...
Tinha uma irmã em minha antiga Ala que era talentosa demais com esse tear. Além de abençoar as mulheres da ala com seu dom ela usava esse talendo como fonte de renda.
Fazia mantas de bebes lindas... e lá eu soube que com tempo se organizaram e fizeram mantas para os kits de bebe do Mãos que Ajudam.
Outra idéia para usarmos para este momento de preparo dos Kits e também para ensinarmos em nossa Ala e compartilharmos nossos dons...
Eu já aprendi, agora estou pronta e anciosa para ensinar... =)

MÃOS QUE AJUDAM - KIT DE BEBE


Que maravilhosa oportunidades temos de aprender mais e ajudar quem precisa.
Este ano temos a designação de aprontar 10 kits de bebe que serão doados no dia 12/10 na maternidade Carmela Dutra, aqui na nossa linda Floripa.
Essa foto mostra alguns casaquinho que foram feitos e doados para os kits.
Estes casaquinhos foram feitos pelas irmãs da Sociedade de Socorro da ala.
Em uma visita de professora visitante, a irmã Luana viu um casaquinho neste modelo na casa da irmã Fátima. Como são prendadas essas duas irmãs. A irmã Luana se lembrando do modelo fez um casaquinho em casa que depois serviu de modelo para todos os demais.
Esses casaquinhos são bem simples e são feitos com a junção de dois hexágonos.
Fica aqui então uma idéia simples, fácil e barata para encrementar os kits de bebes. Para ajudar segue os links para os videos ensinando como fazer os casaquinhos.
Links - Video

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Receita com Busca de Escrituras

Bata 3/4 de Salmos 55:21

1/3 de Néfi 26:25

1 e 1/2 xícaras de Jeremias 6:20

3 xícaras de Isaias 10:14

Adicione 3 colheres de Cantares de Salomão 4:14

1 colher de D&C 101:39

1 colher de sopa de I Coríntios 5:6

2 xícaras de D&C 89:17

1 xícara de I Samuel 30:12

3 xícaras de I Reis 4:22


Modo de Preparo.

Mexendo sem parar até formar uma massa homogênea

Coloque colheradas na assadeira untada e leve ao forno em temperatura média por 30 minutos. Mas antes de assar leia D&C 133:11.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Armazenamento em bolsas de alumínio com saches de absorventes


Armazenamento em bolsas de alumínio com saches de absorventes de oxigênio


(máquina seladora)



Produtos a serem embalados a seco devem ter uma baixa umidade (10% de umidade ou menos), de boa qualidade, e livres de insetos. Embalagem em Sacos Laminados deve ser limitada a alimentos que melhor retém o sabor e valores nutritivos.




PRODUTOS APROVADOS:· Leite em pó desnatado e chocolate em pó· Farinha de Trigo Tradicional ou especial· Todos os grãos não moídos ou quebrados (farelo) ou que não tenham semente comcasca oleosa· Aveia em flocos Comum· Leguminosas Ervilhas secas, feijão, grão de bico, lentilha e soja· Massa que não contenha ovos· Frutas e vegetais Produtos desidratados ou congelados secos que sejam secos osuficiente para ser pressionado (Melhores itens, maças, bananas,batatas, cebolas, cenouras, milho, ervilhas, e outros como abricot,pêssego, pêras, tomates, feijão verdes)· Açúcar Granulado ou em pó· Miscelânea Vegetais de proteína texturizada, queijo ralado, gelatina.



PRODUTOS NÃO APROVADOS:Os seguintes itens são exemplos de produtos que não são aprovados para armazenamento em Sacos de Alumínio devido ao alto teor de umidade ou oleosidade que possuem. Estes itens, todavia, podem ser armazenados em freezer:· Grãos processados Farinha de trigo integral, Fubá, Cereais, Granola· Grãos/Sementes/Oleosas Nozes, Arroz integral, Cevada, Gergelim

Os seguintes tipos de produtos devem ser armazenados em suas embalagens originais e serem freqüentemente substituídos:· Fermentos Incluí misturas contendo fermento tais como as de bolos ebiscoitos variados.· Miscelânea Temperos, Óleos, Caldo de Carne, Ovos secos, Carne Seca, Açúcarmascavo, Açúcar cristalizado, Suprimento de primeiro socorros.


Salada de Soja


Ingredientes:-
2 xícaras (chá) de grãos de soja cozidos-
3 tomates sem sementes picados
1 pimentão verde picado-
1 pimentão vermelho picado -
2 cebolas médias picadas- Cheiro verde, sal, azeite de oliva e suco de limão (a gosto).

Modo de preparo:- Cozinhar os grãos conforme a receita básica. - Deixar esfriar e misturá-los com todo os ingredientes.- Levar à geladeira e servir quando estiver bem fria.

Pão de Resíduo de Soja


Ingredientes:
Fermento:- 3 colheres (sopa) de fermento de pão ou um pacotinho de fermento biológico- 3 colheres (sopa) de açúcar- 1 xícara (chá) de água morna

Massa:- 1/4 de xícara (chá) de óleo de soja- 3 colheres (sopa) de açúcar- 1 colher (sopa) rasa de sal- 2 xícaras (chá) de resíduo de soja- 5 xícaras (chá) de farinha de trigo Modo de preparo:Fermento:Em um recipiente (bacia), dissolver o fermento com água e adicionar os demais ingredientes. Cobrir com plástico e, deixar em repouso para crescer, por 15 minutos. Massa:Misturar ao fermento o resíduo, o açúcar e o óleo. Adicionar aos poucos, a farinha de trigo, trabalhando a massa até que os ingredientes se unam e a massa se desprenda dos dedos. Moldar os pães no formato desejado, dispor em formas untadas e polvilhadas com farinha de trigo, deixar crescer por uma hora e, assar por 30 minutos em forno pré-aquecido.

************************************************************************************

Leite de Soja


LEITE DE SOJA

Ingredientes:-

3 xícaras (chá) de grãos de soja escolhidos e sem lavar

4,5 litros de água-

1 colher (chá) de sal-

6 colheres (sopa) de açúcar


Modo de preparo:-

Ferver um litro e meio de água.- Colocar os grãos e contar cinco minutos a partir da nova fervura.- Escorrer a água e lavar os grãos em água corrente.- Colocar o restante da água (3 litros) para ferver, cozinhar os grãos por cinco minutos. Não descartar a água.- Quando estiver morno, bater os grãos e a água no liquidificador por três minutos.- Cozinhar a massa obtida em uma panela aberta por 10 minutos, reduzindo a chama após a fervura, mexendo sempre.- Quando estiver morno, coar em pano de algodão limpo e espremer bem, com o auxílio das mãos, através do pano.- O líquido filtrado é o extrato de soja (leite) e a massa restante, o resíduo ou "okara".- Levar o extrato novamente ao fogo e ferver por dois minutos.- Adicionar o açúcar e o sal ao extrato.Para obter sabores diferentes basta acrescentar chocolate em pó, canela, baunilha, etc.


************************************************************************************

Desjejum da Sociedade de Socorro

No dia 05/09 tivemos a oportunidade de estarmos juntas novamente, para nos conhecermos mais e cumprir com nossas obrigações dentro da igreja.
As irmãs Silvana e Edite organizaram uma atividade, fizemos um bom desjejum e depois mãos ao trabalho!!!
Tivemos a oportunidade de limpar a nossa capela de uma forma bem alegre e rápida.

Agradeço todas as irmãs que ajudaram com a organização de desjejum e com todas que participaram da nossa limpeza...

Mas essa foi a primeira de muitas outras que iremos realizar... nosso sábado a partir de agora será um dia especial para nós!!!

Presença: Edite, Silvana, Juliane, Daniela, Luana, Alice, Carla, Ruth, Vanny, Adriana, Ivonilde, Paola, Vangie, Rosani, Isabel, Elisa, Joaquina, 2 Conselheiro da ala, Bispo e o rapaz Thiago.

Professoras Visitantes



Apenas um texto que exemplifica maneiras como as vezes nos comportamos em relação a esse chamado tão importante. Foi compartilhado na Ala Rio Grande da Serra como treinamento dado pela Priscila, 2a cons.


Algumas Professoras Visitantes gostam de contar para as outras tudo o que fazem em seu chamado. Acreditam que suas visitas são uma oportunidade para passear. Conversam, lancham e consideram que este é um programa que o Senhor criou para saciar a fome física das mulheres. Elas trocam o alimento espiritual pelo físico. Não compreendem que desta forma elas esmagam o crescimento do Reino de Deus. O testemunho e a paz que poderiam ser transmitidos pelas mensagens inspiradas são deixadas de lado. Um testemunho forte e consistente que poderia ser desenvolvido é substituido. Ao "esmagarem" suas responsabilidades, estas professoras visitantes são conhecidas como "BATATA AMASSADA"


Há outras Professoras Visitantes que gostam de ouvir os problemas das irmãs e espalhá-los pela Ala. A irmã visitada que confia em suas Professoras Visitantes, acredita que pode depositar-lhes confiança abrindo seu coração. Pobre irmã, não imagina no caldeirão que entrou... Suas Professoras Visitantes são conhecidas como "BATATA QUENTE"


Algumas Professoras Visitantes para demonstrar que estão dispostas a ajudar a carregar o fardo das suas irmãs, prometem-lhes estender a mão em qualquer dificuldade. Porém tal apoio não passa de promessa, pois sempre que uma precisa delas, desculpam-se por não terem tempo para ajudar, mas garantem que numa próxima vez estarão lá. Estas Professoras Visitantes enganosamente acreditam que a caridade deve ser muito bem guardada. Pobre irmã, sua Professora Visitante é uma " BATATA EM CONSERVA".


Há outras Professoras Visitantes que não entendem que o interesse e preocupação que elas tem pelas irmãs, não podem se confundir com mexericos. Na frente, elas são um pessoa, por trás, outra. Muitas vezes durante suas visitas falam o que elas pensam dos líderes ou das outras irmãs da Sociedade de Socorro,pondo lenha na fogueira, pensando que dessa forma estarão ajudando. As coitadas não percebem seus atos, despedaçam o testemunho da irmã. Estas Professoras Visitantes são conhecidas como "BATATA PALITO".


Porém há algumas PROFESSORAS VISITANTES que entendem a magnitude de seu chamado. Se esforçam para levar tempero e sabor á vida de cada irmã. Quando se encontram famintas, as Professoras Visitantes estão lá para fartar-lhes a alma. Se precisam delas, prontamente estão para servir no que for preciso. Suas mãos, ouvidos e corações estão ao alcance de suas ovelhas. São verdadeiras "atalaias na torre". Ah, quem dera eu fosse esta PROFESSORA VISITANTE, que recheia a alma de cada irmã com amor, paz e caridade.Sabem como essas Professoras Visitantes são chamadas ? " BATATA RECHEADA"