quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Idéia para o tempo de música

Dando uma olhadinha no site Oficial da igreja afim de ver a A Liahona do mes de Outubro, lembrei que não teriamos edição este mes, porém ganhariamos um "baita" presente... uma revista/livro sobre os templos. Bem diferente da que já conhecemos, tem informãções ótimas que com certeza iram nos inspirar em muitos treinamentos e atividades. Para minha surpresa e felicidade, no final do livro tem uma partitura simplificada do hino NO CÉU EU VIVI, que agora será o hino do tempo de música da soc. do mes de outubro, aproveitando que na semana que vem teremos nossa caravana, passaremos o mes com uma sintonia boa com o Templo e com nosso Pai Celestial. Os hinos da primaria tem feito parte dos meus dias, tenho ajudado a ensaiar as crianças de minha ala... Isso fez aumentar ainda mais a admiraçao pelas irmas que trabalham nesta organização.. Bah!!! voces tem trabalho rsrsrs... mas o programa do ano é lindo, Que Cristo Me Ama Eu Sei será de fato um presente para todos que ouvirem as crianças...
Bom fica a dica!!!


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TEMPO DE MUSICA

Dando uma voltinha pela net procurando idéias para o tempo de música, encontrei muitas dicas ótimas do blog ALVA ROMPE... Segue as ótimas dicas:


# Aprender novos hinos ( mesmo do hinário tradicional)



# Conhecer a história dos hinos (isso se encontra no link 5 minutos de música deste blog)

# Aprender como ensinar música para crianças - com brincadeiras lúdicas


# Aprender e conhecer os hinos de nosso país - Esta atividade pode ser feita em setembro em comemoração da Independência, os hinos de nosso país tem histórias interessantes que poderiam ser contadas, sobre seus autores e tal. Depois as irmãs poderiam ouvir esses hinos. Isso pode ser feito no mês inteiro.


#Ouvir música folclorica de acordo com a influencia de imigrantes de sua região.


#Aprender sobre diferentes instrumentos musicais.


#Podemos falar sobre que tipo de musica são edificantes e quais não são.


#No dia das mães ou pais, as irmãs poderiam compartilhar musicas que ouviam de seus pais quando criança.


#Aprender hinos da primaria, moças, de acampamento e outros afins.


#Aprender musicas infantis


#Aprender sobre a historia da música e seus grandes compositores.


#Apenas ouvir uma musica tocada.


#Ensaiar um hino especial para ser apresentado na sacramental ou no Natal


#Aprender sobre regência


#Aprender teoria musical.


#Fazer um atividade musical, onde ao som de uma música as irmãs anotariam sua impressões, "o que aquela musica poderia estar querendo nos falar através da linguagem musical?".


#Ouvir uma musica de autoria de uma das irmãs


#Compreender a influência dos sons no nosso cotidiano, por meio de uma atividade de "limpeza de ouvidos"(as irmãs ficam em silencio absolutos e anota em forma cronológica o som mais próximo até o mais distante)


#Aprender a confeccionar um instrumento com material reciclado (simples e durante determinado tempo, tendo em vista que o tempo de musica é curto)


#Assitir à uma apresentação do Coro do tabernáculo ou outro artista da Igreja.




Enfim estas são algumas das várias opções, lembrando que isso deve ser elaborado com a conselheira Educacional e a diretora de musica da Sociedade de Socorro.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PIN do Templo de Curitiba

Algumas irmãs estão me perguntando sobre o PIN do templo de Curitiba que meu marido comprou junto com a medalinha. Segue a foto do PIN. ( Valor do PIN R$ 10,00)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Medalhas da Sociedade de Socorro

Tenho andado com pouquissimo tempo e com isso me dedicado menos ao meu Cantinho. Mas aos poucos vou retomando a rotina. Já era pra eu ter postado essas duas fotos aqui, mas faltou tempo.
A primeira medalinha ganhei do meu antigo presidente de Ramo, durante um ano de bastante trabalho, na época eu servia na Organização das Moças, consegui juntamente com a maravilhosa companheira que tive como professoras visitantes, fazermos 100% de nossas visitas e como uma forma de agradecimento e reconhecimento, numa entrevista com o Pres. do Ramo recebemos de presente a Medalinha da Soc. Soc. Eu adoro ela e uso sempre.


A segunda foto foi um presente do meu esposo. Na nossa ultima visita ao templo de Curitiba ele comprou essa medalinha do Soc. Achei linda e agora alterno as medalinhas...rsrs



Queria mesmo so dividir que tem coisas bem lindas dessa organizacao tao inspirada para nos embelezar ainda mais!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eeeeeeeeeee!!!! 100 SEGUIDORES

OBRIGADINHAAAAAAAA POR TODOS OS SEGUIDORES, PELO APOIO E PELOS RECADOS.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como a Sociedade de Socorro Abençoa Sua Vida?

BONNIE D. PARKIN
Presidente Geral da Sociedade de Socorro (Outubro de 2004)

Uma vez que a Sociedade de Socorro é uma designação divina, ela abençoa não só as mulheres, mas também a família, e a Igreja.

Ao fazer uma retrospectiva de sua vida, certo homem relatou-me esta tocante história: “Quando eu era pequeno, meu pai era menos ativo na Igreja. Ele tinha problemas com a bebida, e nos momentos de humor mais sombrio, podia tornar-se irritadiço e rancoroso. Em geral, não se opunha a que mamãe servisse na ala. Ela trabalhou na Primária por 38 anos e, durante boa parte desse tempo também serviu nas Moças. Era um fardo pesado. O casamento passava por dificuldades e hoje eu sei que ela ficava desanimada, às vezes, coisa que eu desconhecia na época.”
“Não soube até muito mais tarde, que as irmãs de nossa ala eram o seu esteio. Ela não fazia parte da liderança da Sociedade de Socorro, mas sempre comparecia às reuniões e amava as amigas que ali fizera. Nunca pensei nelas como senhoras da Sociedade de Socorro: eram simplesmente as amigas da mamãe. Cuidavam dela e amavam-na. Mamãe só tinha irmãos e filhos homens. Em nossa ala, encontrou as irmãs que sempre quis e de quem necessitava. Sei que compartilhava seus sentimentos com elas—sentimentos que não poderia expressar para mais ninguém. Nada daquilo parecia ser ‘Sociedade de Socorro’ para mim, na época, mas sei agora que na verdade era”. Leia Mais!