domingo, 1 de março de 2009

APFD - Compotas

Aprimoramento do dia 21/02/2009 as 16horas na capela dos Ingleses.

"Um viver previdente significa:“Fazer reservas para o futuro enquanto são satisfeitas as necessidades do presente.”








Descrição da atividade
A irmã Iraci prestou seu testemunho a respeito do APFD, do amor que tinha pelas coisas que são ensinadas nesta atividade. Em seguida nos ensinou todos os passos para o armazenamento de alimentos em compota, verduras, legumes e doces. Aprendemos a esterilizar os potes, cortas o alimento, tempo de cozimento, lacrar e o tempo que dura cada coisa. As compotas já prontas foram mostradas na reunião dominical da Soc. Socorro.

Objetivo da atividade
Fazer com que as Irmãs sintam o desejo de fazer o armazenamento em suas casas, aprender a tornar-se auto-suficiente e podendo ate mesmo usar o aprendizado como fonte de renda extra.

Propósito Espiritual
Tornar a comida imortal (Saul Messias). Ajudar as irmãs a entenderem que um conselho do senhor não deve ser posto de lado. Como diz o Presidente Kimball: Um viver sábio e previdente é o que edifica o caráter e aumenta o nosso bem-estar material, social, emocional e espiritual. (Spencer W. Kimball)

11 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a minha mãe!!!! hehehehe
parabéns Dani!! sucesso no teu trabalho! beijos

Anônimo disse...

Que atividade legal!!Por favor poderia me enviar como foram feitas essas conservas? godtaria muito de aprender e fazer.
met e-mail é: marciacampos_sud@yahoo.com.br
Aguardo anciosa e ficarei imensamente grata.

veruska disse...

Oi Naty, adorei essa atividade, deve ter sido muito legal, eu adoro aprender coisas diferentes, parabéns, pelo talento,gostaria de saber se pode me mandar como fazer essas conservas, meu e-mail é vera_sud22yahoo.com.br, estarei muito grata se puder me mandar. Obrigada, e parabéns. Fico aguardando

veruska disse...

desculpa, passei meu e-mail errado, esse é o certo vera_sud2@yahoo.com.br, obrigada. Vera

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

poderia mim mandar por e-mail como fazer estas conservas. marlenelima1974@hotmail.com

Daniela Carnevale disse...

Marlene te encaminhei um e-mail referente ao seu pedido... Verifica la..
Bjux

LILIANE disse...

Olá, Irmã!!!!!
Estou encantada com esta atividade.... quero muito aprender como fazer estas conservas, pode me mandar por e-mail este material tb? Serei muito grata!!!! Beijo grande e muito obrigada por compartilhar conosco mulheres SUD este blog tão lindo e instrutivo!
Liliane

LILIANE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LILIANE disse...

Esqueci de colocar meu e-mail... kkkkk lá vai: lili-moreira2010@hotmail.com Estou tão ansiosa! Quero muito fazer esta atividade em minha ala tb. Beijo e muito obrigada, novamente!

Marcia Cecconello Lange disse...

Olá irmã... me chamo Márcia e estamos fazendo oficinas de armazenamento em nossa ala em Lajeado - RS. Dia 10 de fevereiro/2012 pretendemos ensinar sobre compotas, conservas e geleias... Gostaria muito de aprender o que foi ensinado (passo a passo) para compartilhar com as irmãs... Sou 2 conselheira da Soc. Soc e responsável pelo armazenamento. Desde já agradeço muito. bjosss