quinta-feira, 2 de julho de 2009

Aprimoramento e Bem Estar - Macarrão Caseiro

Dia 25/06/2009, as 19 horas na capela dos ingleses,

Atividade: Treinamento de Bem Estar e Aprimoramento. Foi nos ensinado a fazer massas caseiras e fomos instruídas nos cuidados necessários caso quiséssemos comercializar.

Descrição da AtividadeA Irmã Vany Parrela engrandeceu nosso testemunho a respeito da auto-suficiência, contou uma experiência pessoal com relação ao armazenamento, em especial, de água e como em um momento de falta de água pode se manter com tranqüilidade e ainda ajudar vizinhos mais próximos.
Em seguida aprendemos a fazer a massa caseira, utilizamos apenas ovo, farinha de trigo e sal. Aprendemos a abrir a massa como rolo de macarrão, em seguida fizemos dois tipos de macarrão, talharim e capeletti de frango.
Fizemos uma sopa de Capeletti e com o frango um molho para o talharim.
Propósito Espiritual: Fazer com que as irmãs aprendam a fazer uma boa refeição utilizando pouco material, foi ensinado que isso pode ser uma fonte de renda extra. Tratamos dos temas emprego, auto-suficiência e aproveitamento de alimentos. “ Vivendo retamente, evitando dividas, sendo econômicos e tendo vontade de trabalhar, os membros da igreja poderão aumentar a segurança através de armazenamento e produção domésticos”.

Presentes: Daniela Carnevale, Elisangela Pereira, Iraci Luciano, Elaine Andrade, Vany Parrela, Maira Regina, Miriam Loeser, Marcia Leivas, Paola Oliveira, Luana Silva, Elenilda Santana.

Um comentário:

Luana disse...

Tava muito gostoso, só de lembrar ta me dando vontade de fazer!!!