quinta-feira, 8 de julho de 2010

Atividade - Chá da Caridade

Peguei a idéia do blog A Caridade Nunca Falha da querida Bete e adaptei para minha necessidade.
Aproveitamos que neste mês, estamos trabalhando bastante pro Maos que Ajudam, ontem fizemos a atividade de aprimoramento do mes tricotando bastante...
Tivemos uma aula super especial sobre Serviço Caridoso pela professora de Aprimoramento. Tivemos um espírito muito bom. Como lembrancinha da atividade, fiz os porta - chá que vi no Blog e achei muito lindo.
As irmãs gostaram bastante, acharam uma gracinha!
Bete obrigada pela idéia!!!


Tem um livro que gosto muito que se chama A Ultima Carta do Tenente e tem um trecho do livro que ele fala sobre serviço, gostaria de compartilhar com voce este trecho que diz assim:

"Não considero que o serviço deva ser uma fuga de si mesmo ou uma busca de vantagens. Muito menos um ato de generosidade, como se alguém pudesse ser maior que outrem. Servir, penso, é um ato de comunhão, um extensão que nos ajuda tanto quanto a quem o serviço se dirige. Voltaire dizia que "somos culpados pelo bem que não fizermos", mas prefiro pensar no bem que não fizemos não pelo mesmo caminho da culpa, mas por outro. A recompensa pelo serviço é o próprio serviço. É o que ele nos torna, é o que dele a vida nos devoilve do jeito calmo que ela anda, enquanto correm céleres os dias. Assim, quando nos omitimos na prática do bem, nos privamos de ter as recompensas de fazê-lo."( A Ultima Carta do Tenente, Willian Douglas, Ed. Impetus)

2 comentários:

Elisabete Affonso disse...

oi lindinha, puxa!!!! parabéns, adorei, é um prazer tão grande conhecer, ainda q de maneira virtual pessoas tão especiais como VOCÊ!!!Obrigada por tua luz, beijokas

Daniela Carnevale disse...

Eu que agradeço muito pelas idéias e pelo carinho de sempre. Estamos nesta terra para fazer brilhar nossa luz diante de todos... e voce faz isso muito bem.
Obrigada por seu exemplo e dedicação! beijos