quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como a Sociedade de Socorro Abençoa Sua Vida?

BONNIE D. PARKIN
Presidente Geral da Sociedade de Socorro (Outubro de 2004)

Uma vez que a Sociedade de Socorro é uma designação divina, ela abençoa não só as mulheres, mas também a família, e a Igreja.

Ao fazer uma retrospectiva de sua vida, certo homem relatou-me esta tocante história: “Quando eu era pequeno, meu pai era menos ativo na Igreja. Ele tinha problemas com a bebida, e nos momentos de humor mais sombrio, podia tornar-se irritadiço e rancoroso. Em geral, não se opunha a que mamãe servisse na ala. Ela trabalhou na Primária por 38 anos e, durante boa parte desse tempo também serviu nas Moças. Era um fardo pesado. O casamento passava por dificuldades e hoje eu sei que ela ficava desanimada, às vezes, coisa que eu desconhecia na época.”
“Não soube até muito mais tarde, que as irmãs de nossa ala eram o seu esteio. Ela não fazia parte da liderança da Sociedade de Socorro, mas sempre comparecia às reuniões e amava as amigas que ali fizera. Nunca pensei nelas como senhoras da Sociedade de Socorro: eram simplesmente as amigas da mamãe. Cuidavam dela e amavam-na. Mamãe só tinha irmãos e filhos homens. Em nossa ala, encontrou as irmãs que sempre quis e de quem necessitava. Sei que compartilhava seus sentimentos com elas—sentimentos que não poderia expressar para mais ninguém. Nada daquilo parecia ser ‘Sociedade de Socorro’ para mim, na época, mas sei agora que na verdade era”. Leia Mais!

Nenhum comentário: