quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Historia dos Hinos - Sê humilde


Letra e Música: Grietje Terburg Rowley, n. 1927
Referências: D&C 112:10
Éter 12:27

A música e as palavras deste hino tranqüilo comunicam lindamente com a paz que vem com a humilde dependência do Senhor. Quais são as bênçãos prometidas se formos verdadeiramente humildes? Nossas orações serão respondidas, desfrutaremos paz de espírito, serviremos mais efetivamente em nossos chamados, e por último, retornaremos ao Pai, que nos enviou, àquele que nos ensina e nos abençoa.
Grietje Rowley disse: “As palavras foram escritas em uma tarde hibernal de 1981, quando a casa estava quieta e calma. De algum jeito, elas estavam guardadas e esquecidas. Ocasionalmente me ocorreu, que eu deveria encontrar a letra novamente e compor a melodia, mas eu
Então, em uma noite, já bem tarde, os primeiros compassos vieram à minha mente inesperadamente, e eu soube que teria que escreve-los nos papel ou eles iriam embora pela manhã. Eu trabalhei até tarde aquela noite, até que eu tivesse escrito a melodia básica”. Este hino foi primeiramente impresso no hinário de 1985.
Grietje Rowley baseou sua letra diretamente de D&C 112:10 e Éter 12:27. Ela observou: “Eu sempre oro por inspiração e orientação antes de começar a compor cada parte, e também muitas vezes durante o processo. Fiz isso enquanto trabalhava neste hino, e toda vez que uma decisão tinha que ser tomada em qual seria a palavra ou nota, e era visível qual seria a escolha certa, tornando-se clara para mim. Isto era o que tinha de mais tranqüilizador”.

Nenhum comentário: