quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

História dos Hinos - Faze o bem escolhendo o que é certo


Letra: Joseph L. Towsend, 1849-1942
Música: Henry ª Tuckett, 1852-1918
Referências: Moroni 7:16-17
2 Néfi 2: 27-28

Na época em que terminamos este hino, cantávamos a frase: “Escolhendo o que é certo”, 14 vezes. Cada vez que cantávamos, alertávamos nossa própria consciência para esta importante admoestação.
Este hino, é um dos hinos favoritos dos Santos dos Últimos Dias desde que foi impresso pela 1ª vez no Deseret Sunday School (Escola Dominical Deseret), em 1909. É um estilo de hino evangélico típico, com um verso e um refrão, ritmos vigorosos e uma alegre mensagem de admoestação
A 2a estrofe nos avisa: ‘Com o espírito liberto da discórdia e da tentação’. Isto significa: Não deixe qualquer impulso causar o desvio da trilha correta. De qualquer modo, é uma frase difícil de entender.
J. Spencer Cornwall nos lembra a encantadora recordação do compositor deste hino: “Henry A. Tuckett era um fabricante de doces em Salt Lake City, e fez da música um hobby. Seu escritor lembra, que ainda menino, freqüentava o curso de música para crianças ensinado por Henry A. Tuckett. A aula culminava com um concerto, dirigindo as próprias composições do irmão Tuckett.

2 comentários:

Unknown disse...

oie!!!
Tem como me passar a letra desta musica que parece ser tão maravilhosa???
renatapessoasud@hotmail.com

Daniela Carnevale disse...

Oi Catia
Acabei de enviar pro e-mail informado a letra do hino....
Obrigada pela visita!