quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Historia dos Hinos - Mais vontade da-me


Letra e Música: Philip Paul Bliss, 1838-1876
Referências: 3 Néfi 12:48
3 Néfi 27:27

As influências do mundo estão sempre presentes na formação de nosso caráter: a busca de riqueza e poder, a tentação dos prazeres superficiais. Mas os Santos dos Últimos Dias não querem ser moldados pelo mundo: Este hino é uma oração implorando pelas qualidades de caráter semelhantes às de Cristo.
Philip Paul Bliss foi um escritor popular de músicas evangélicas, cujas obras tornaram-se amplamente conhecidas na América do Norte, no final do Último século. Vários de seu hinos têm sido escolhidos para o hinário Sud. Ele também escreveu a letra e a música do hino nº 202 - “Brilham Raios de Clemência”.
A letra deste hino é uma útil revisão das qualidades de caráter cristão. O próprio Salvador é a fonte e o exemplo dessas virtudes, como indicado na última estrofe: “Mais vida em Ti”. Depois que essas qualidades são mencionadas, uma por uma, elas são finalmente resumidas numa frase simples que atesta a meta mais importante - ser igual ao próprio Cristo. À medida em que os cristãos se tornam mais semelhantes ao Salvador, “a ânsia do céu” - vida celestial na presença do Salvador - também aumenta.

Nenhum comentário: