quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Historia dos Hinos - Sou um filho de Deus


Letra: Naomi W. Randall
Música: Mildred T. Pettit
Referências: Salmos 82:6, Mosias 4:15, D&C 14:7

Poucos hinos na história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tem tocado mais os corações do que “Sou um filho de Deus”, a irmã Camilla Kimball comentou, certa vez: “É todo o plano do evangelho em poucas e singelas palavras”, com o passar do tempo este hino tornou-se um dos favoritos entre as crianças e os adultos.
Em abril de 1957 ia ser realizada uma conferência da Primária no Tabernáculo, e esta conferência deveria centralizar-se na necessidade de as crianças aprenderem o Evangelho. Naomi W. Randall foi convidada para escrever um novo hino e ela sugeriu que fosse solicitada a ajuda da compositora Mildred T. Pettit, que na época residia em Pasadena, Califórnia. Embora as duas mulheres não se conhecessem, discutiram o projeto pôr telefone.
Naomi Randall contou: “Naquela noite ajoelhei-me e orei em voz alta, implorando ao Senhor, que me fizesse saber as palavras certas. Eram cerca de 2 horas da madrugada, quando acordei e comecei novamente a pensar no hino. As palavras vieram imediatamente à minha mente ... Levantei-me e comecei a anotar as palavras à medida em que surgiam em minha mente. Dentro de pouco tempo, 3 versos e o coro já estavam prontos. Cheia de gratidão, revisei o trabalho, revi a mensagem de suas palavras e retornei ao meu quanto, onde novamente me ajoelhei diante de meu Pai Celestial para dizer obrigada!”.
A Junta Geral da Primária aprovou a letra na manhã seguinte e Naomi Randall enviou-a para Mildred Pettit, que, pôr sua vez mandou a melodia pôr entrega especial do correio em menos de uma semana.
Na letra em inglês, um verso do coro dizia: “Ensinai-me tudo o que eu preciso saber”. O Presidente Kimball, então membro do quorum dos doze, ouviu algumas crianças cantarem o hino numa conferência, e falando a um membro da Junta da Primária expressou seu amor pelo hino e depois acrescentou que havia uma palavra no coro que o estava preocupando. Ele perguntou se a irmã Handall consideraria a possibilidade de mudar a frase para “Ensinai-me tudo o que devo fazer”. Naturalmente aceite a sugestão com alegria ...” disse a irmã Handall.
Na ocasião em que ocorreu o incidente conta a autora, o Presidente Kimball disse com orgulho: “Naomi Handall escreveu quase todas as palavras, mas eu escrevi uma!”.

2 comentários:

diego disse...

eu tanben sou nembro desta igreja e me orgulho mesmo.deste mundo gradioso que meu pai celestial nos ama e que nois temos que ama ele de todo o nosso coraçao bjs en nome de jesus cristo amen.

Daniela Carnevale disse...

Obrigada pela visita e por compartilhar seu testemunho.. Bjos